Lisboa é uma cidade encantadora e isso não é uma novidade. Repleta de pontos para visitar, a capital portuguesa tem alguns segredos, que devem ser desvendados por aqueles que a visitam. Um dos segredos que mais gostámos de conhecer foi o Palácio dos Marqueses de Fronteira.

Situado no Largo São Domingos de Benfica em Lisboa, portanto, fora do burburinho (ou da azafama, como se diz em Portugal) do centro da cidade, o Palácio dos Marqueses de Fronteira traz para os dias atuais a exuberância de outras épocas. Construído entre 1671 e 1672, esse Palácio ocupa um lugar tranquilo, à beira do Parque Florestal de Monsanto.

O Palácio é composto por um edifício principal, o jardim e a capela. O edifício principal foi construído pelo primeiro Marques de Fronteira, D. João Mascarenhas, e sofreu algumas alterações com o passar do tempo, tendo sido, inclusive, ampliado. O jardim é de uma beleza sublime, combina um pequeno lago com a arquitetura paisagística e com uma fantástica coleção de azulejos. A capela possui inscrições de 1584, o que nos leva a crer que a sua construção precedeu a construção do próprio Palácio.

Um fato importante: esse Palácio é habitado. Por isso, as visitas ao interior do edifício principal são sempre guiadas e condicionadas a horários específicos e a uma quantidade máxima de visitantes. Além disso, esse espaço é comumente utilizado para eventos como casamentos, o que pode dificultar ainda mais a disponibilidade de dia e horário para visita. Por conseguinte, recomendamos que antes da visita, entrem em contato para verificar a viabilidade.

Visita ao interior do Palácio:

Junho a Setembro:  2ª a Sábado às 10h30; às 11h00; às 11h30 e às 12h00.

Outubro a Maio:  2ª a Sábado às 11h00 e às 12h00.

Visita ao jardim:

Junho a Setembro: 2ª a 6ª entre às 10h30 e as 13h00 e entre as 14h00 e às 17h00 e aos Sábados entre as 10h30  e as 13h00.

Outubro a Maio: 2ª a 6ª entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00 e aos Sábados entre as 11h00 e as 13h00.

 

Sobre o autor

2 Comments

  1. Adorei conhecer!

    Conheci primeiro através de uma postagem sua no instagram (que eu adoro!).

    Obrigada por compartilhar!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close