Lisboa é uma cidade encantadora e isso não é uma novidade. Repleta de pontos para visitar, a capital portuguesa tem alguns segredos, que devem ser desvendados por aqueles que a visitam. Um dos segredos que mais gostámos de conhecer foi o Palácio dos Marqueses de Fronteira.

Situado no Largo São Domingos de Benfica em Lisboa, portanto, fora do burburinho (ou da azafama, como se diz em Portugal) do centro da cidade, o Palácio dos Marqueses de Fronteira traz para os dias atuais a exuberância de outras épocas. Construído entre 1671 e 1672, esse Palácio ocupa um lugar tranquilo, à beira do Parque Florestal de Monsanto.

O Palácio é composto por um edifício principal, o jardim e a capela. O edifício principal foi construído pelo primeiro Marques de Fronteira, D. João Mascarenhas, e sofreu algumas alterações com o passar do tempo, tendo sido, inclusive, ampliado. O jardim é de uma beleza sublime, combina um pequeno lago com a arquitetura paisagística e com uma fantástica coleção de azulejos. A capela possui inscrições de 1584, o que nos leva a crer que a sua construção precedeu a construção do próprio Palácio.

Um fato importante: esse Palácio é habitado. Por isso, as visitas ao interior do edifício principal são sempre guiadas e condicionadas a horários específicos e a uma quantidade máxima de visitantes. Além disso, esse espaço é comumente utilizado para eventos como casamentos, o que pode dificultar ainda mais a disponibilidade de dia e horário para visita. Por conseguinte, recomendamos que antes da visita, entrem em contato para verificar a viabilidade.

Visita ao interior do Palácio:

Junho a Setembro:  2ª a Sábado às 10h30; às 11h00; às 11h30 e às 12h00.

Outubro a Maio:  2ª a Sábado às 11h00 e às 12h00.

Visita ao jardim:

Junho a Setembro: 2ª a 6ª entre às 10h30 e as 13h00 e entre as 14h00 e às 17h00 e aos Sábados entre as 10h30  e as 13h00.

Outubro a Maio: 2ª a 6ª entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00 e aos Sábados entre as 11h00 e as 13h00.

 

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close