Visitámos a salumeria Affettato a convite do Francisco Simões que simpaticamente nos apresentou este projeto. Muito embora exista em Lisboa uma grande diversidade de bares, cafés e restaurantes, a Affettato traz consigo um novo conceito baseado nos típicos produtos italianos. É um local voltado para lanches rápidos e para petiscar um bom queijo ou um bom enchido italiano, preferencialmente acompanhado por uma taça de vinho.

A Afettatto está localizada num bairro que não tem uma forte tradição e por isso não fica inserida no movimento típico do centro. É um espaço novo, cuja decoração é agradável e clean.

Durante a nossa experiência tivemos oportunidade de experimentar quase tudo o que este espaço se propõe a oferecer. Começámos com tábuas de queijos e enchidos, que vêm diretamente de Itália, havendo uma preocupação grande com a qualidade dos produtos que são apresentados.

Dentre tudo o que provámos, destacamos o guanciale, que não é fácil de encontrar por aqui, a pancetta, a bresaola, e, dos queijos, o gorgonzola que foi servido com mel e a burratina.

As tábuas têm um tamanho bastante razoável e a sua composição pode ser feita por cada um, permitindo que se adapte ao nosso gosto pessoal. Para completar, tem uma seleção de vinhos italianos que cumprem bem o seu papel de acompanhar estes excelentes produtos, sendo possível optar por uma garrafa ou apenas por uma taça de vinho.

Além disso, os produtos também podem ser adquiridos em embalagens próprias para levar para casa, o que é sempre uma vantagem. Afinal, muitas vezes o cansaço é grande e só temos vontade de deitar no sofá da nossa casa, beber um bom vinho acompanhado de uma tábua de queijos e enchidos, não é?

O atendimento foi muito simpático e organizado. O staff demonstrou a preocupação de explicar o que era cada um dos componentes do que nos foi servido.

Enfim, é, sem dúvidas, uma ótima opção para um happy hour descontraído após do trabalho, ou para um almoço rápido – já que as opções que incluem pão também nos pareceram bastante interessantes.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close