A convite, fomos conhecer o Naked Lisboa. Localizado no meio do burburinho do Príncipe Real, este espaço é um restaurante/cafeteria, que preza pelos alimentos naturais. O seu menu é pensado para alimentações mais leves e saudáveis, incluindo algumas opções para dietas especiais (sem glúten, sem lactose e veganas). Desse modo, atende as mais diversas necessidades.

Fomos num sábado pela manhã tomar o café da manhã (ou pequeno almoço, como lhe chamam por aqui). Fomos atendidos pela simpática Laisa, que nos indicou uma mesa disponível e nos apresentou a carta. Este tem opções de menus mais completos para o café da manhã, que incluem, além da comida, um suco e o café ou chá; opções de torradas com recheios leves; dentre outras coisas. Optámos por experimentar o “breakfast menu green”, que englobava um smoothie verde, uma torrada com abacate, espinafre e queijo e, no caso, uma “meia de leite” (café com leite). Além disso, experimentámos o iogurte com granola caseira, fruta, lascas de coco e figos secos, que foi acompanhado por um cappuccino. As bebidas podem ser servidas com leites alternativos, para além do leite de vaca.

Adoramos tudo o que provámos, com um destaque especial para a granola caseira, que vinha repleta de lascas de amêndoas. É um local interessante para quem possui restrições alimentares e que pode ser visitado, tanto para uma refeição completa, quanto para um mero lanche.

Morada: Rua da Escola Politécnica, 85 / 87, Príncipe Real – Lisboa

Website: www.naked.com.pt

Sobre o autor

Close