Visitar museus e monumentos nacionais é programa para todos. Não só os turistas, mas também os residentes em Portugal costumam e adoram tirar alguns minutinhos da sua semana para conhecer mais sobre a história, os costumes e os valores portugueses.

Você já imaginou realizar algum desses programas com entrada livre?

A partir de Julho/2017, ficou mais fácil visitar museus e monumentos em Portugal. Isso porque aos domingos e aos feriados até às 14h a entrada é gratuita. Não há mais desculpas para deixar de apreciar a identidade portuguesa e desfrutar de momentos culturais.

Essa medida, na realidade, não é novidade no país. Até 2011 existia uma iniciativa semelhante. Mas, por opções políticas, reduziu-se a gratuidade da entrada apenas aos primeiros domingos de cada mês. Agora, em 2017, os museus e os monumentos nacionais passam a ter entrada livre até às 14h, tanto nos domingos, quanto nos feriados. Não perca esta oportunidade.

Em Lisboa, participam desta iniciativa: a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu de Arte Popular, o Museu do Chiado, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional de Etnologia, o Museu Nacional da Música, o Museu Nacional do Azulejo, o Museu Nacional do Traje, o Museu Nacional do Teatro e da Dança, o Museu Nacional dos Coches, o Palácio Nacional da Ajuda, o Panteão Nacional e a Torre de Belém.

 

Atenção:

Em muitos casos, a gratuidade da entrada é apenas para os residentes em Portugal.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close