Lisboa é uma cidade encantadora e com muitas atrações, contemplando circuitos turísticos para todos os gostos, restaurantes típicos e de Chefs renomados, e alguns segredos. São diversas as formas de passear por esta cidade, desde a pé, perdendo-se pelas ruas estreitas de Alfama e do Bairro Alto, através do famoso elétrico (o bondinho brasileiro), por meio dos transportes públicos da cidade, mediante um sightseeing ou mesmo através dos engraçados Tuk Tuk.

Os passeios de Tuk Tuk, meio de transporte privado que pode ser contratado para diferentes fins, são famosos na capital portuguesa. Alguns optam por este meio de transporte apenas por curiosidade, outros para facilitar a locomoção pelas diversas colinas lisboetas, a verdade é que motivos não faltam para lhes dar uma oportunidade.

O Tuk Tuk é uma espécie de triciclo com cabine para transporte de passageiros, utilizado em diversos países.

 

Em Portugal, o Tuk Tuk é muito utilizado para passeios turísticos, sendo comum encontrá-los espalhados pela zona histórica da capital portuguesa.

Fizemos o tour chamado “Lisboa Antiga” da Tuk Away Lisbon, que passa por alguns bairros típicos e históricos. O tour teve início na Avenida da Liberdade, passando por locais icônicos da cidade como a Praça Dom Pedro VI (mais conhecida como Praça do Rossio), a Sé de Lisboa, o Miradouro de Santa Luzia, o Miradouro Portas do Sol, o Largo da Graça, o Miradouro Nossa Senhora do Monte, a Igreja de São Vicente, o Panteão Nacional, entre outros. O nosso tour não parava em todos os pontos. Então, apreciamos tudo o que foi possível pelo caminho. Temos que deixar claro que isso não impede que o interessado solicite a empresa um tour que inclua a parada em todos os locais que deseja.

                                                                            Miradouro Nossa Senhora do Monte

                                               Bairro da Graça                                                                     Miradouro Portas do Sol

A Tuk Away Lisbon dispõe de dois tipos de Tuk Tuk: um menorzinho, que cabe até 03 passageiros, e um maiorzinho, que comporta até 06 passageiros. O nosso tour foi feito num Tuk Tuk pequenino.

*O que mais gostamos: os motoristas da empresa são treinados para transformar o passeio numa experiência agradável. Para isso, aprendem não apenas os percursos, bem como as histórias e as lendas que rodeiam os pontos visitados. Desse modo, além de podermos desfrutar das belezas da capital portuguesa, podemos também aprender um pouco sobre os seus monumentos e bairros mais famosos.

*O que achamos mais engraçado: as lendas da capital portuguesa deixam o circuito muito mais interativo, atrativo e divertido.

*Por que escolhemos a Tuk Away? Dentre as diversas empresas que prestam o serviço de Tuk Tuk em Lisboa, a Tuk Away nos chamou a atenção por demonstrar uma preocupação com o bom atendimento e por proporcionar uma experiência divertida, que une a história, a cultura e a beleza de Lisboa. Além disso, e não poderíamos deixar de dizer, a simpatia da Sra. Fernanda, que sempre nos atendeu de uma forma super carismática e comprometida com a animação turista ofertada pela sua empresa.

*Quer passeio de tuk tuk? Entre em contato conosco através do nosso e-mail: geral@portugalcomgraca.com. Os nossos clientes tem direito a um mimo especial.

 

Mais informações:

Tuk Away Lisbon

Site: http://tuk-away.com/

Instagram: @tukawaylisbon

Endereço: Tv. Desterro, 5, Lisboa

Telefone: +351 963 916 962

E-mail: info@tuk-away.com

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close