O restaurante A Gama do Vasco, especializado em pitas gregas recheadas, está localizado próximo a Praça do Marquês de Pombal. Um ótimo local para um almoço rápido ou para um lanche, tem um cardápio composto por diferentes recheios para as pitas, sucos naturais, cervejas artesanais, milk shakes e sobremesas caseiras. As pitas podem ser acompanhadas com batata frita ou com salada e é possível escolher um molho para deixá-las ainda mais suculentas.

Chegamos à Gama do Vasco e fomos atendidos pela simpática Eva Dacheux, proprietária do restaurante que veio da França propositalmente para abrir esse restaurante em Lisboa. Dentre as seis variedades de pitas, experimentámos a pita chamada “Viriato”, com leitão, alface, agrião, tomate, cebola e cenoura (8,20€) e a pita denominada “Camões”, com frango panado, bacon, alface, agrião e tomate (7,50€).

Pedimos uma salada e uma batata frita para acompanhar, bem como uma cerveja artesanal e um suco energia, feito com maça, frutos vermelhos, gengibre, manjericão, beterraba e tâmara.

As pitas em si eram feitas com pão artesanal caseiro e eram macias e recheadas. Os recheios eram saborosos. A batata é frita ainda com pele, o que dá um sabor diferente e interessante. O suco energia era espetacular: consistente, saboroso e naturalmente adoçado pelas tâmaras.

Finalizamos a refeição com um café e um divino crumble de maça com gelado de nata. A sobremesa era deliciosa. A combinação entre o sabor do crumble e do gelado de nata era fantástica.

A Gama do Vasco
Endereço:Rua Viriato, 1B, Marquês de Pombal, 1050-010 Lisboa 
Telefone: 214035368 
Instagram: @agamadovasco

Sobre o autor

Close