A bola de Berlim é um dos doces mais tradicionais de Portugal. Inspirada nas conhecida “Berlinesa”, a receita original foi trazida pelas famílias judias alemãs que vieram para Portugal durante a 2ª Guerra Mundial.

Recebemos uma caixinha com bolas de Berlim da pastelaria Chef Panda, o que tornou a nossa quinta-feira (04/07/2019) muito mais doce e agradável do que de costume. A nossa caixinha era agradava a todos os paladares, pois contava com diferentes sabores: Oreo, Kinder, M&Ms, Avelã, Chantilly, Doce de Leite e Doce de Ovos.

Além desses, ainda é possível pedir bolas de Berlim de Chocolate Branco, Creme Pasteleiro, Chocolate, Ferrero Rocher, Frutos Vermelhos, Morango, Manteiga Fresca e Simples (sem recheio).

Na nossa opinião, as bolas do ChefPanda são ótimos exemplares das tradicionais bolas de Berlim portuguesas. A massa é macia, bem fofinha e nada oleosa. Os recheios podem ser escolhidos de acordo a preferência de cada um, podendo, assim, agradar a todos.

O Chef Panda é uma pastelaria on line, que surgiu de uma forma interessante. Um dos seus fundadores buscava na internet um bolo para comemorar, no dia seguinte, o aniversário da sua mãe, pois este ainda não tinha sido encomendado. Foi então que se deu conta que não existia um gênero de pastelaria online, que possibilitasse a encomenda de bolos de aniversário de forma célere.

Deixamos aqui o link da pastelaria: https://www.chefpanda.pt/

E como não podia faltar, deixamos também, para os mais gulosos, o link das bolas de Berlim: https://www.chefpanda.pt/produto/bolas-de-berlim-personalizadas/ Não deixem de experimentar!

Sobre o autor

Close