O verão está fervendo e nada como um bom sorvetinho para refrescar o dia. Para os desavisados de plantão, em Portugal, tanto o sorvete, quanto o picolé, são chamados de “gelado”. Não quero ninguém pagando mico por aí.

Existem diversas sorveterias espalhadas pela região de Lisboa. Ás vezes é difícil escolher por qual passar. Justamente por isso, aproveito para dizer o meu TOP3 de sorveterias em Lisboa. Desde logo, informo que podem estar tranquilos. Apesar de ser um TOP3, sim só 3, as minhas sorveterias queridinhas tem mais de um espaço em diferentes lugares da cidade de Lisboa.

Então, vamos a isso.

 

1. Gelato Davvero

 

Começo por me desculpar com os portugueses, porque a minha sorveteria favorita é especialista no bom e super cremoso gelato italiano. Só de pensar já fico com água na boca. A Gelato Davvero tem diferentes sabores do típico gelato italiano com uma qualidade inquestionável e, atualmente, tem diversos espaços em Lisboa (o que me deixa muitíssimo feliz).

Endereço:

*Cais do Sodré

Praça de São Paulo, 1, Cais do Sodré, Lisboa

*Belém

Centro Cultural de Belém, Praça do Império, Belém, Lisboa

*Mouraria

Rua de São Cristóvão, 14, Mouraria, Lisboa

*Alfama

Rua Cais de Santarém, 36, Alfama, Lisboa

 

2. Gelataria Nannarella

 

Como era óbvio, a aclamadíssima Gelataria Nannarella está no meu TOP3 de sorvetinhos deliciosos de Lisboa. Também especializada no gelato italiano, a Nannarella é sem dúvidas uma das portinhas que deixa as pessoas mais felizes em Lisboa. A Nannarella está sempre preparada para alegrar o dia dos turistas e residentes que por ela passam. É também possível adquirir um sorvete da Nannarella no “El Corte Inglés”, onde há sempre os potes de ½ litro e 1L à venda no Espaço Gourmet e às vezes tem um carrinho em frente ao mercado também.

Endereço:

*São Bento

Rua Nova da Piedade, 64A, São Bento, Lisboa

*Belém

Rua da Junqueira, 498, Belém, Lisboa

*El Corte Inglés

Avenida António Augusto de Aguiar, 31, Lisboa

 

3. Santini

 

Antes que os meus leitores portugueses fiquem magoados, sim, os famosos “gelados” da Santini estão no meu TOP3. O sorvete da Santini é menos cremoso que os ofertados pelas sorveterias anteriores, mas é muito saboroso e bem confeccionado. Ainda me lembro de um dia que experimentei um sorvete de queijo gorgonzola com nozes na Santini do Chiado. Por mais exótico que parecesse, o resultado era bom (ou como dizem os portugueses era um gelado bem conseguido) e o gosto era mesmo de gorgonzola e nozes rsrs Devaneios à parte, a Santini tem ótimos sorvetes, que devem sim ser experimentados.

Endereço:

*Chiado

Rua do Carmo, 9, Lisboa

*Belém

Museu Nacional dos Coches – Praça Afonso de Albuquerque, Lisboa

*Mercado da Ribeira

Time Out Market (Mercado da Ribeira), Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré, Lisboa

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close