O Airbnb é uma plataforma on-line que revolucionou e facilitou o mundo das hospedagens. Através desta, conecta-se proprietários e administradores que possuem acomodações disponíveis para aluguel de curta duração com potenciais locatários. Na prática, o Airbnb possibilitou aos viajantes o aluguel de quarto ou casa inteira por preços mais acessíveis ou com comodidades mais interessantes, ampliando a concorrência com os hotéis, albergues e equivalentes.

Contudo, nem tudo são flores. Nos últimos tempos, tem-se utilizado o nome do Airbnb com o intuito de aplicar golpes, objetivando o acesso às informações pessoais, como dados bancários; a solicitação de depósitos antecipados para confirmação de uma reserva; entre outros.

Normalmente, o golpe dá-se da seguinte forma: alguém copia um anúncio do Airbnb e publica as mesmas informações em outro site por um preço inferior, exigindo que a negociação se proceda por fora da plataforma através de um e-mail falso. Lembre-se: quando um negócio é bom demais para ser verdade, provavelmente não é verdade.

Conforme a recomendação de segurança prevista no site do Airbnb, “se você receber um e-mail ou for direcionado a um site que se pareça com o do Airbnb, mas que solicite informações confidenciais, tome cuidado. Na dúvida, sempre inicie sua navegação a partir da página inicial do Airbnb”.

Para mais informações sobre o tema:

https://www.airbnb.com.br/help/article/1519/someone-sent-me-a-link-to-airbnb–how-can-i-tell-if-it-s-real

https://www.airbnb.com.br/help/article/971/how-do-i-know-if-an-email-is-really-from-airbnb

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close