O dia dos namorados está chegando e, em Lisboa, existem diversos programas que podem ser feitos pelos casais. Este ano optamos por conhecer o Tsukiji, restaurante japonês do Chef Paulo Morais.

O Tsukiji é um projeto ainda recente do conhecido Chef Paulo Morais, que objetiva difundir a cozinha asiática de autoria do Chef. O restaurante está localizado em uma das áreas mais belas e turísticas da capital portuguesa, Belém. É, portanto, uma opção muito interessante, tanto para os turistas, quanto para os residentes na capital.

Já há algum tempo que estamos ansiosos para conhecer esse restaurante, que preza por aproveitar ao máximo os produtos, evitando, assim, o desperdício, e que busca sempre utilizar produtos frescos e da temporada.

Acreditamos que o dia dos namorados será a altura ideal para finalmente conhecermos o Tsukiji. Afinal, o dia dos namorados é um dia de celebração do amor, dia de demonstrar afeição e carinho por aquele(a) que nos acompanha, e o Chef Paulo Morais, pensando nisso, criou um menu especial para esse dia (€50), composto por 4 momentos gastronômicos com paring de vinhos em cada um deles. Além disso, o restaurante promete que durante a experiência os casais irão desfrutar de muitos miminhos, o que nos parece muito entusiasmante, concordam?

Para aqueles que ainda não definiram a programação do dia dos namorados ou aqueles que definiram, mas que são amantes da culinária asiática, colocamos abaixo o menu Dia dos Namorados:

Jantar

14 de Fevereiro 2020

1º Momento: A procura do amor.

Sushi e Sashimi em diversas texturas.

Flute Blanc du Blanc Baga

2º Momento: Dois corações em uníssono.

Camarão Tigre Grelhado, molho de carabineiro, kimuchi e puré de aipo

Copo de Vinho Branco Casta Encruzado

3º Momento: As setas do cupido.

Espetada de lemon grass com novilho maturado e vieiras.

Copo Vinho Tinto (Colinas do Douro Superior)

4º Momento: Muita paxão e … Chocolate!

Maracujá e Chocolate.

Inclui

Águas. Café ou Chá.

Valor: 55,00€ por pessoa

Então, gostaram? Em breve, postaremos aqui a nossa experiência e contaremos como foi participar dessa experiência.

Tsukiji
Rua dos Jerónimos nº 12, 1400-211 Lisboa 
E-mail: reservas@tsukiji.

Sobre o autor

Close