Lisboa tem sido uma das cidades mais procuradas pelos turistas e isso não é uma novidade para ninguém. Tivemos, então, a ideia de aproveitar um fim de semana para sentir essa cidade que nos acolheu como se turistas fôssemos.

Como bons turistas, ficamos alojados no centro da cidade no My Story Charming Hotel Augusta. Esse hotel que está localizado na Rua de São Nicolau, uma das transversais da Rua Augusta, foi inaugurado há pouquíssimo tempo, mais precisamente no final de dezembro de 2018.

Vista do nosso quarto

Como o próprio nome diz, o hotel tem como conceito um hotel de charme. Logo, a arquitetura do edifício e a decoração do hotel como um todo, incluindo restaurante e quartos, preza por mesclar um toque tradicional típico da região onde o hotel está localizado e um requinte moderno.

Vista do nosso quarto

O nosso quarto estava localizado no último andar do hotel e tinha uma varandinha com uma vista privilegiada para a Rua Augusta e para o Arco da Rua Augusta. Dentre outras coisas, o hotel nos surpreendeu em dois aspectos.

Em primeiro lugar, por estar localizado na Rua Augusta, uma rua com muito movimento e música na rua, imaginávamos que o ruído talvez atrapalhasse a nossa estadia. No entanto, a acústica do quarto era de muita qualidade, o que impedia que os ruídos externos nos incomodassem.

Café da manhã/Pequeno almoço

Em segundo lugar, nos impressionamos com o pequeno almoço do hotel. Isso porque, muito embora seja considerado um hotel três estrelas, havia uma grande diversidade de alimentos e bebidas expostos na mesa principal. Além disso, os garçons estavam sempre preocupados em repor os produtos, em limpar as mesas e em servir mais qualquer coisa, como, por exemplo, café, aos clientes.

Café da manhã/Pequeno almoço

Na nossa opinião, esse hotel é uma boa opção para quem pretende conhecer a capital portuguesa em ritmo de turismo. Conta com 47 quartos, com diferentes tipologias, e utiliza amenities da conhecida marca Rituals. Muito embora os quartos não sejam grandes, eles contam com as comodidades necessárias para quem pretende ter uma boa cama para dormir e descansar para mais um dia de passeio.

Ademais, o hotel possui um restaurante bar, chamado Bistrô Augusta, cuja decoração é requintada, os pratos servidos refletem o conceito do hotel e possuem bastante qualidade e o atendimento é bastante simpático. Para saber um pouco mais sobre a nossa experiência no Bistrô Augusta clique aqui.

My Story Charming Hotel Augusta 
Endereço: Rua de São
Nicolau, N.º 78, 1100-549 - Lisboa 
Telefone: +351
211 147 899
E-mail: guestservice@mystoryhotels.com

Sobre o autor

Close