Gastronomia em Portugal

Gastronomia em Portugal

A gastronomia de Portugal é uma das mais famosas do mundo e eu sou uma fã de uma boa comida portuguesa. Aqui nós encontramos uma diversidade incrível de comidas tradicionais com uma riqueza de ingredientes.

Em Portugal come-se bem e com qualidade. Não tenho mesmo do que reclamar.

Destacamos aqui algumas iguarias portuguesas:

  • Pratos de Bacalhau

É engraçado, mas quando pensamos em Portugal, pensamos em bacalhau. O bacalhau é uma das comidas típicas de Portugal, sendo o peixe mais consumido no país. Existem diversas formas de prepará-lo, seja como entrada, ou como prato principal.

Entre os diversos pratos destacam-se o típico pastel de bacalhau, a patanisca de bacalhau, o Bacalhau à Lagareiro, o Bacalhau à Gomes de Sá e o Bacalhau com Natas.

O meu favorito é o bacalhau à Zé do Pipo.

  • Francesinha

A francesinha foi criada no Porto inspirada na culinária francesa e deve, sem dúvidas, ser provada no norte do país. A francesinha é feita com fatias de pão, bife, chouriço, bacon, queijo, fiambre, ovo e um delicioso molho.

  • Cozido à portuguesa

O cozido à Portuguesa é um dos pratos mais tradicionais de Portugal e muito apreciado na minha querida Bahia. Cresci comendo cozido à portuguesa e adoro! O cozido é caracterizado por uma mistura de sabores fortes: feijão, batata, couve, nabo, cenoura, carne de porco, vitela e frango, além de chouriço, morcela e alheira. Cada região de Portugal tem a sua diferente versão deste prato.

  • Pastel de Nata

O Pastel de Nata é um dos doces mais apreciado pelos portugueses e pelos turistas, que fazem longas filas para provar esta deliciosa iguaria. O Pastel de Nata pode ser comido quente ou frio e pode ser acompanhado com açúcar em pó e/ou canela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo