
Visitámos o restaurante Okah Lisboa em meados de fevereiro/2019 durante o almoço. O Okah Lisboa está localizado em Alcântara, mais especificamente no terraço do edifício do Lisbon Art Center & Studios (ou simplesmente LACS).
A decoração desse restaurante leva em conta a zona onde em está inserido: o Porto de Lisboa. As mesas estão dispostas dentro de contentores cor de laranja que se misturam com a belíssima vista do rio Tejo e do Cristo Rei e com as cores das embarcações, que ora atracam ou saem do porto. É, sem dúvidas, um ótimo spot para um drink ou para uma refeição.


A cozinha possui inspiração oriental e nos transporta para até as Filipinas, Coreia do Sul e China. O cardápio, no entanto, será brevemente alterado e terá assinatura do conhecido Chef Paulo Morais.
A nossa experiência começou com o couvert composto por pitas, um creme de pimentão e uma maionese de iogurte, pepino e hortelã. Como o dia estava muito quente e ainda tínhamos que trabalhar, optamos por acompanhar a refeição apenas com uma taça do vinho Tangente tinto do Alentejo.

Depois, passamos para as entradas. Primeiro, experimentámos o blini com ovas de salmão selvagem e creme de queijo artesanal. A explosão de sabores dessa entrada nos surpreendeu bastante. Continuamos com o satay de fraldinha, que são espetinhos de bife da vazia em molho de amendoim e cebolinho.

Como pratos principais, optámos por começar com um prato de peixe e escolhemos a dourada grelhada com molho de tamarindo, pak choi grelhado e dashi. A dourada estava no ponto e desfazia quando cortávamos e o dashi era um caldo muito saboroso. Passamos para um prato de carne com a presa de porco preto com kimchia, que estava muito macia e suculenta, e chutney de manga. Acompanhamos com um arroz basmati com gergelim preto.

Finalizámos a refeição com um café acompanhado por cones de brigadeiro de amendoim com coco.

Okah Lisboa
Endereço: Cais Rocha Conde de Óbidos, 1350-352 Lisboa
Telefone: +351914110791
Site: https://okah.pt/