
No último sábado tivemos um live incrível com a Casa Ermelinda Freitas. Para quem não conhece, a Casa Ermelinda é uma grande produtora de vinhos em Portugal. Conhecido por ser gerida por mulheres (o que dá um orgulho, hein?), a Casa Ermelinda começou apenas como produtora agrícola e hoje é uma das maiores produtoras de vinho em Portugal.
E sabe mais? Essa virada e ampliação do negócio surgiu exatamente quando os fiéis compradores de uva decidiram que naquele ano não queriam toda a produção e a atual proprietária, Dra. Leonor Freitas, decidiu, então, produzir vinho. Na época, contou-nos o Bruno durante a live, esta foi uma decisão difícil, mas hoje temos a clara certeza de que foi uma decisão vencedora. Além disso, uma grande inspiração para todos nós neste momento de pandemia e de reinvenção dos nossos negócios.
Você perdeu? Não se preocupe, o vídeo está disponível clicando aqui.
Tivemos o prazer de conhecer as instalações e as vinhas da @ermelindawines um pouquinho antes de começar a pandemia em Portugal e recomendamos a todos.
É uma ótima opção para quem quer um bate-volta de Lisboa, pois está localizada em Palmela (cerca de 40/50min de carro).
Além disso e como já sei que vocês gostam, tem vinhos muitíssimo interessante quando o tema é qualidade x preço.
Deixo aqui os nomes dos vinhos que degustamos durante o live:
Vinho Verde Campo da Vinha Ligeiro Vinho Verde Campo da Vinha Clássico Vinho Verde Quinta do Minho Casa Ermelinda Freitas Rosé Merlot-Pinot Noir Casa Ermelinda Freitas Gewurztraminer Dona Ermelinda Reserva Branco Casa Ermelinda Freitas Merlot Casa Ermelinda Freitas Carménère Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal
Na nossa opinião, o Casa Ermelinda Freitas Merlot foi a grande estrela dessa prova e, sem dúvidas, entrou para os nossos vinhos de eleição.