Plano: Chef Vitor Adão e as suas mil maravilhas

Plano: Chef Vitor Adão e as suas mil maravilhas



Devíamos uma visita ao restaurante do Chef Vitor Adão há algum tempo, mas a correria do dia-a-dia e depois a pandemia nos impediram de passar por lá antes. Mas, como dizem antes tarde do que nunca, não é? 

Após meses fechados em casa com a pandemia, aproveitámos a reabertura das esplanadas para finalmente conhecer o Plano. Afinal, para desconfinar de verdade temos de respirar ar fresco.

O Restaurante

O Plano está situado na Graça, um dos bairros queridinhos de Lisboa. Não pudemos espreitar as salas, pois ainda não era possível. Assim, ficámos no magnífico jardim num incrível dia de sol em pleno início da primavera. Que maravilha desconfinar dessa forma (e, sim, sem casaco).

O jardim é aconchegante e decorado em tons de branco e bege, as mesas estão dispostas com a sombra das árvores e a piscina dar um ar tão agradável ao espaço. Mesmo acolhedor! Podíamos passar a tarde toda ali

O Chef

O queridíssimo Chef Vitor Adão, que já fez uma live com a gente, nasceu em 1990 em Chaves.  Começou a estudar cozinha aos 14 anos e passou por cozinhas muito conhecidas em Portugal, a exemplo do DOC, do DOP, do Ocean, do Vila Joya e do 100 Maneiras.

A Comida


Optámos pelo Menu Degustação com 9 momentos e adoramos todos eles! Os pratos eram saborosos e muito bem confeccionados (ou como dizem por aqui “conseguidos”). Não iremos descrever os pratos, pois acreditamos que o elemento surpresa também é importante neste tipo de experiência.

Mas, desde já, podemos dizer que a nossa tarde foi maravilhosa e que, sem dúvidas, voltaremos lá.

Plano Restaurante
Rua da Bela Vista à Graça, 128, Lisboa
https://www.planorestaurante.com/
reservas@planorestaurante.com
+351 933404461

Voltar ao Topo